Proposta do Camisa
Como contribuimos com a escola? Leia nossos conceitos e proposta de valor
Todas as aulas de circo e as atividades de suporte tem propósito de apoiar a escola no desenvolvimento da criança
Variedade de conteúdo
O conteúdo das aulas depende do perfil e idade de cada turma. Se forem adolescentes daremos opção a cada aluno de um conteúdo com aulas de iniciação em circo, oferecendo lira, trapézio, corda, tecido e acrobacias, além de competições de quadra e lazer. Se forem de crianças menores o camisa tem um repertório enorme de circo com brincadeiras e exercícios, usando bambolês, mini trampolim, tecido, rampa de colchões, trapézio, bola de equilíbrio, corda acrobacias, aéreos, trepa trepa, escalada de colchões, músicas e muito mais.
Respeito às estratégias da escola e a individualidade do aluno
Acreditamos que as aulas de circo devem ser debatidas e planejadas com a coordenação da escola. Esse canal é útil para que o professor de circo conheça os alunos de cada turma. É importante que a aula de circo respeite o perfil, a personalidade, a condição de saúde ou o momento de cada aluno. Quanto a alunos portadores de necessidades especiais a nossa visão é de inclusão completa, respeitando naturalmente os caminhos terapêuticos que possam existir em determinado caso.
Dupla de professores sempre!
Como atletas de circo sabemos o grau de dificuldade e impacto de cada exercício de circo. Para que nossas aulas ocorram com segurança o Camisa nunca entra em campo com menos 2 professores por turma.
A música como parte do pacote
Os instrumentos musicais estão presentes em vários momentos das aulas de circo. Como a trupe tem formação em música e dança isso faz parte do nosso DNA. A música é um dos recursos mais estratégicos seja colaborando num plano de aula ou reforçando conteúdos artísticos em momento do curso.
Oferecemos ao contratante relação de Pessoa Jurídica
Gostamos de trabalhar focados na nossa arte e nos compromissos com as crianças. Por isso nos esforçamos desde o princípio de deixar toda a questão contratual muito clara e simples de entender. Toda nossa atuação é disciplinada por Contrato de Serviços e com faturamento mensal, tudo bem claro e organizado.
UM TEXTO CURTO SOBRE PARTE DE NOSSAS CRENÇAS
Usando a fantasia do mundo circense
Criança gosta de inventar mundos de fantasia, de contos de fadas, dos personagens, princesas e super-heróis, gosta de voar, ter super poderes. Criança gosta de ser criança e gosta de brincar. É dessa forma que o Camisa de Circo procura desenvolver suas aulas, pois o circo é esse lugar lúdico, que encanta a todos e onde existe brincadeira.
“Brincar é uma atividade que provoca um estalo lúdico da mente. Aprendizagem por meio do brincar é o processo de aquisição de conhecimentos, habilidades e atividades nesse estado lúdico. É a maneira mais surpreendente e criativa de aprendizagem”
Diego Adami | The Lego Foundation.
Desenvolver pessoas através da brincadeira
O Camisa de circo acredita que antes de aplicar a técnica é preciso brincar de circo. É nesse brincar de circo que a criança vivenciará entre outras descobertas e sensações, a sua liberdade e criatividade assim como desenvolver sua expressão corporal e musical.
Exemplos úteis e corriqueiros
Uma simples “brincadeira do morto-vivo” pode ser utilizada como forma de se fazer um aquecimento. Nela é possível estimular a atenção, coordenação motora, agilidade, condicionamento físico, concentração e expressão corporal.
Um outro exemplo, quando colocamos as crianças para fazer um pequeno circuito com obstáculos ou “brincar de amarelinha”, aprende-se como pular, abrir e fechar as pernas….sem querer a criança se exercita ao mesmo tempo em que está brincando.
Esses são exemplos de como abordamos situações corriqueiras, que sem o olhar adequado ou conhecimento, pode ficar desapercebido.
Em nossas aulas também utilizamos instrumentos musicais. Fazemos da música uma ferramenta de interação e quebra de rigidez, a finalidade é permitir que criança saia da sala de aula tradicional e “desembarque” num espaço novo, aonde ela está livre para se expressar, dançar e cantar.
Quando fazemos rodas de canto é emocionante ver que a timidez de algumas crianças vai ficando de lado ao perceberem que todos estão cantando juntos.
Os instrumentos são também usados para guiar atividades de aquecimento e para que também conheçam outras formas de arte. Há muitos sons que as crianças desconhecem, dessa forma compreendem que todos os universos estão interligados e se complementam.
A percepção dos sons de cada instrumento é mais um aprendizado dentro do mundo infinito das artes.
Mizael Alves